quarta-feira, 23 de março de 2011

poemas sobre o sertão

depois de muito tempo
vou voltar pro meu sertão
matar a saudade que estou sentindo
do meus pais dos meus irmãos
aqui na cidade grande 
só faz a gente lembrar
do orvalho da manhã
nas plantas, cerras de lá
do café no fogão de lenha
daquele gostoso fubá
que a a vovô sempre fazia
tudo com muita alegria
que saudade do meu lugar.




nosso sertão é tão lindo
o povo tem alegria
quando chega o são joão
o nordeste é só folia
todo dia tem forró
a moçada arrocha o nó
até amanhecer o dia


o homem sertanejo
é um homem de orgulho
acorda logo cedinho
na vida sempre deu duro
quando chove molha a terra
dali sai o seu futuro
pra sustentar a familia
trabalha o dia a dia
o sertanejo é assim
uma linda história sem fim
de amor e alegria.




o homem da lida
muitas vezes fica triste
muitas vezes tem razão
a chuva as vezes demora
pra chegar no seu sertão
pra ele plantar a roça
muitas vezes ele chora
pra conseguir o seu pão.




todos os poemas é de autoria do compositor José Alex

Nenhum comentário:

Postar um comentário