terça-feira, 15 de março de 2011

Dorgival Dantas








Biografia:
DORGIVAL DANTAS, nascido na cidade de Olho D`agua do Borges no Rio Grande do Norte, começou sua carreira aos 14 anos de idade, aprendendo a tocar Acordeon, ou SANFONA como é conhecido no nordeste, com seu pai CÍCERO DANTAS.

A paixão por instrumentos musicais prosseguiu, e aos 17 anos ele aprendeu a tocar teclado. A partir daí foi um pulo para o ingresso no Grupo Show Terríveis de Natal-RN, onde permaneceu por sete anos. Nessa época, conheceu a dupla Sirano e Sirino, de Fortaleza-CE, com quem passou a trabalhar, foi quando descobriu o seu talento para produção musical...
“Investiram no Meu Trabalho”, diz...

Sua fama de produtor o levou a trabalhos com bandas consagradas em todo o Brasil.
Hoje com 39 anos de idade, além de produzir, arranjar e fazer SHOWS de Forró em vários estados do Brasil, DORGIVAL DANTAS ainda encontra tempo e inspiração para compor músicas de grande sucesso, como: CORAÇÃO, (ganhou o troféu, como melhor música do carnaval 2005 na Bahia) e foi a música mais executada em todo Brasil em 2007, contamos também com a música VOCÊ NÃO VALE NADA, que é tema da novela da globo CAMINHO DAS ÍNDIAS e também é a trilha sonora do filme brasileiro, Chega de Saudade, e foi eleita a melhor música do Brasil em 2009, a música PODE CHORAR, que é o carro chefe do CD e DVD do cantor ALEXANDRE PIRES, e da dupla SERTANEJA JORGE E MATHEUS, que também é trilha sonora da novela da globo Araguaia a música BARRIGUINHA, que foi utilizada na novela da GLOBO MALHAÇÃO em 2008, a música TARDE DEMAIS gravada por Cezar Menoti e Fabiano que é um grande sucesso em todo Brasil,

Além dessas composições que o Brasil inteiro conhece temos: Passei a Noite no Forró, Chega de Mentiras, Ta na Kara, Me manda Embora, Perdão Meu filho, Me dá Um Beijo, Eu Não Vou Mais Chorar, To Sozinho, Vai Que Ta Gostoso, Por Quê, Colo de Menina, Por que você Me Faz Sofrer, Darundê, Eis o Meu Coração, Prometa-me, Vá Embora, Meu Forró, Juntar os Troços, Aviãozinho, Corre Cavalinho, Choro, Primeiro Passo, Nós dois, deixa está, amor covarde, declaração, Paixão errada e etc., Tendo Artistas e Bandas de nome Nacional como: Alexandre Pires, Flávio José, Frank Aguiar, Guilherme e Santiago, Jorge e Matheus, Cezar Menoti e Fabiano, Levada Louca, Rapazolla, Fagner, Aviões do Forró, e muitos outros que já gravaram suas músicas.

Com todos estes sucessos o Artista Lançou o seu Primeiro CD oficial em 2006 com título O HOMEM DO CORAÇÃO, que saiu pela Universal Music, e teve como Músicas de Trabalho, Eu Não Vou Mais Chorar e Por quê. E tendo como novidade para 2010/2011 o lançamento do CD com várias músicas inéditas, tendo como músicas de trabalho Declaração, Paixão Errada, Forró Só Presta Assim e Coração Teimoso, a gravação do CLIP com a dançarina do Faustão TAMARA, que está fazendo o maior sucesso na internet, o artista também participou de uma matéria para a globo.com, tendo uma repercussão nacional e internacional teve também uma matéria no FANTÁSTICO com relação à música da personagem Norminha de Caminho das Índias, onde abriu espaço para o artista no sul do país e a participação no programa O LIMITE, esse é o DORGIVAL DANTAS, uma pessoa simples e talentosa. E como ele sempre fala:

...E TOME XOTE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário