sexta-feira, 8 de julho de 2011

JAD E JEFERSON / A DUPLA QUE VEM ESTOURANDO EM TODO BRASIL


Histórico
Começar falando das dificuldades que esta dupla já enfrentou seria “chover no molhado”, como se diz lá na roça. Os amigos Gerson e Wilton, naturais de Cândido Mota (SP) e Morrinhos (GO) respectivamente, escolheram o caminho mais difícil e sabiam bem disso. Mas, acostumados que sempre foram a driblar as adversidades da vida, acham até graça quando lhes perguntam se, em algum momento, já cogitaram desistir da música. Eles escolheram ser Jad & Jefferson. Dois ex-lavradores que têm em comum a origem humilde na zona rural e a vontade de cantar suas raízes sertanejas por esse mundão véio sem porteira.
Para Jad, seu dom de cantar foi herança genética. O menino que até os 16 anos não havia saído do campo, cresceu ouvindo o pai, o avô e os tios – todos exímios violeiros e cantadores – animando as noites da família e dos amigos. E com Jefferson também não foi diferente: seu primeiro contato com as modas de viola se perde nas memórias da primeira infância. E foi se apresentando para os amigos e, posteriormente, para pequenas platéias em bares que a dupla começou a trocar a lavoura pelos palcos, até gravarem o primeiro disco em 1995, ano que marcou o início da carreira para Jad & Jefferson.
O primeiro sucesso nacional veio logo no segundo disco, com a faixa “Saco de ouro” – hit obrigatório nos shows e nas rádios do segmento. Com seu espaço devidamente conquistado na cena sertaneja, Jad & Jefferson cresciam na mesma proporção em que as festas de peão ganhavam destaque pelo país, movimentando uma indústria gigantesca. Animando as arenas de rodeio, estouraram com as músicas “Eutrepsemia (Doença de gato)”, “Nóis capota mais num breca”, “A turma do zóio roxo”. A saudade do campo cantada em “Escolta de vaga-lumes” e a versão sertaneja do hit “Balança Brasil” também conquistaram o público e as rádios.
Jad & Jefferson nunca deixaram a estrada, cruzando o Brasil e se apresentando para platéias de todos os tamanhos – desde pequenos rodeios até megaeventos para 50 mil pessoas – fazendo uma média de dez shows por mês. Para comemorar sua nova fase lança no inicio de 2009 seu 1º Dvd ao vivo também versão em CD sendo o sétimo de suas carreiras na parceria com a Universal Music e Arsena Discos.

Atualmente, pode-se dizer que Jad & Jefferson só têm motivos para sorrir, depois de tanta luta em busca de um sonho. Mas, quem os acompanha desde o início sabe que o sorriso sempre esteve ali, mesmo nos momentos mais difíceis. Do alto de sua simplicidade e com a segurança dos que sabem onde querem chegar, Jad resume: “Quando a gente ama o que faz, não existe dificuldade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário