quinta-feira, 12 de maio de 2011

Erick e Leu / dupla que vem se destacando cada vez mais na musica sertaneja



















"Nada na vida é por acaso"
Os irmãos Erick Pasqual Barroso Lamanna, de 24 anos, e Leonardo Pasqual Barroso Lamanna, 26, lançaram pela Universal Music o primeiro CD da carreira. O trabalho, intitulado Erick & Léo, um álbum excelente e bem convincente. Nascidos em Tucuruí-PA (Léo) e Mogi das Cruzes–SP (Érick), vivem atualmente em São Paulo e desde a infância sempre cantaram juntos apresentando-se em Bares e Baladas. Em 2006, a Universal Music criou o projeto Gado Novo, uma espécie de laboratório sertanejo que visava descobrir e revelar novos talentos da musica sertaneja, com isso surgiu à necessidade de gravar uma musica para poder participar.

Foram inscritas mais de quatrocentas duplas e dentre estas apenas vinte e cinco foram selecionadas, quinze permaneceram, sendo que a que se destacou foi a dupla Erick & Léo. Isto aconteceu no inicio de 2007. Nesta mesma época a Universal Music fechou contrato profissional com a Dupla Erick & Leo. Nesse Cd foi lançada a musica "LOCUTOR" (autoria de Bruno Caliman) que é um grande sucesso em todo o BRASIL. Com todo esse sucesso ela faz parte do repertório dos shows, aonde todo mundo canta junto, como também "ESSA VIDA" (Luiz Angel/Versão Lucimar e Mario Maghou), "FEITIÇO" (Antonio Luiz e César Augusto), enfim um repertório emocionante.

Um dos grandes diferenciais é o fato dos dois cantores se revezarem entre primeira e segunda voz, o que dá um brilho maior ás canções. Erick & Léo apresentam excelente performance no palco com uma total interação com sua banda e publico, fazendo o show ser exclusivo e cheio de emoções, e para mostrar isso, que em 2008 Erick e Leo grava o primeiro DVD na cidade de Cornélio Procópio no Paraná, foi um registro do Show, com um repertório cheio de Sucessos Nacionais. Neste trabalho lançaram Foto na TV. Sobre a música "Foto na TV", que na verdade é uma continuidade do Hit LOCUTOR e que foi composta por (Tiago) um fã que fez para a dupla.

Já em Janeiro de 2010 partimos para uma nova fase, trazendo a dupla para o atual sertanejo universitário sem caracterizar a Dupla como tal, com a Música "MICARETA", que chegou a estar entre as mais pedidas de várias rádios no interior de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, esta música abriu novos caminhos, mostrou a versatilidade da Dupla, para este momento do sertanejo e de um reflexo positivo em todos os shows que fizemos por vários estados do Brasil, no site do Erick & Léo você pode ver o vídeo clipe da Micareta, voltando a fazer um clipe, o que a maioria das duplas deixaram de fazer por aproveitarem o vídeo dos DVDs Ao Vivo , neste caso a historia da música é contada como nos clássicos vídeos clipes.

2010 está sendo um ano de realizações de alguns projetos profissionais da dupla como a gravação do seu CD e DVD ao vivo, com um repertório próprio e alguns sucessos que se destacam nos shows da dupla. A partir de agora chegou a hora de "CAI NA REAL" (Roberto Merlin / Nikon Hill / Théo José), a música é do primeiro CD da Dupla, que no DVD foi regravada ao vivo atendendo aos pedidos de radialistas e fãs, que mesmo nunca ter sido uma música de trabalho sempre esteve lado a lado em pedidos e com seu especial destaque nos shows, este resgate . Temos a certeza de ser um ano importante para todos nós, estamos em busca de novas oportunidades, novos mercados e definitivamente marcar o nosso espaço na música sertaneja do BRASIL.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário