quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

* Eliane Camargo *

2 comentários:

  1. Gente essa é uma pesssoa que eu amo muito, adoro demais o trabalho dela, tou sempre acistindo o programa dela todos os domingos, é uma pessoa que vale ouro e que eu sempre vou ser fã dessa figura humana, ELIANE CAMARGO, A RAINHA DO BAILÃO.

    ResponderExcluir
  2. História
    A cantora Eliane Camargo é paranaense, natural da cidade de Londrina, nasceu no dia 01 de março sob signo de peixes e é conhecida como "A Rainha do Bailão".
    O Bailão faz parte da cultura e folclore do povo do sul, por isso ela assimilou várias influências rítmicas e dançantes e sempre inclui nos seus trabalhos o melhor da música regional. Eliane Camargo se expressa de uma maneira muito pessoal com seu público. As apresentações ao vivo com os músicos, tem um algo mais, ou seja, a experiência e versatilidade musical de quem cursou a melhor escola da música que é a profissão de cantora da noite somados hoje em 25 anos de carreira.
    Eliane Camargo tem um carisma que impressiona, uma facilidade de conquistar fãs e fazer novas amizades, ela faz questão de coordenar de perto a central do seu Fã-Club, hoje com mais de 14.000 sócios que acompanham de perto sua trajetória musical através do "Fã Clube amigos da Rainha do Bailão".
    A verdade, é que Eliane Camargo é de uma nova geração de artistas que teve que ir a luta, em busca de um lugar ao sol, precisou cantar muito para poder investir na sua própria carreira, e quem conhece a vida desta cantora sabe que todas suas vitórias foram conseguidas com muito esforço.
    A profissão da cantora começou cedo! O pai foi maestro, saxofonista e teve um conjunto de baile que ensaiava na sala de sua casa, e cantar desde criança sempre ajudou no Orçamento familiar.
    A mãe foi cantora no auge dos programas de rádio e canta até hoje. O pai não queria que a filha seguisse essa profissão, queria que estudasse e ela realizou o sonho do Sr. Dirceu Camargo, fez duas faculdades: Educação Física, Direito e pós graduação em metodologia do Ensino Superior.

    Eliane Camargo foi precoce em tudo, entrou na escola com 6 anos; na Universidade com 16, se formou com 19 e aos 21 anos já era professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), chegou a ter 6 empregos simultâneos, praticou esporte durante 12 anos, foi uma ginasta premiada (Ginástica Olímpica) e encerrou sua carreira como campeã nos jogos abertos do Paraná realizada na comemoração do cinqüentenário da cidade de Londrina.

    ResponderExcluir